Produtos sustentáveis feitos por mulheres
Meu carrinho

MARKETPLACE ECOCICLO


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
 

Última Atualização: 10 de Maio de 2021



Sabemos que as trocas e devoluções de produtos são situações previsíveis e que trocar ou devolver um produto é um direito garantido ao consumidor. Por isso, preparamos a presente Política de Trocas e Devoluções, cujas disposições devem ser observadas no momento da sua solicitação.


Antes de te explicar as regras , aqui vão algumas considerações iniciais muito importantes:


  • Para trocar ou devolver um produto, entre em contato com nossos Canais de Atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.
     

  • Essa Política se aplica somente aos produtos adquiridos nas lojas parceiras do marketplace Ecociclo ou na Comunidade Ecociclo.


  • Não fazemos troca nem devolução de produtos personalizados ou em promoção, exceto nos casos de arrependimento ou de defeito, desde que você nos informe dentro dos respectivos prazos previstos em lei.
     

  • Todas as trocas estão sujeitas ao atendimento das condições previstas na presente Política de Troca, bem como à disponibilidade do produto no estoque.


  • Não responderemos às solicitações sem comunicação prévia via Canais de Atendimento ou que sejam encaminhadas fora do prazo.
     

  • O produto a ser trocado ou devolvido precisa estar acompanhado de todos os itens que vieram junto com ele. Certifique-se de que o produto está em sua embalagem original ou similar, com as etiquetas afixadas e sem indícios de uso, bem como dos manuais e todas as peças e/ou acessórios que acompanham o produto.
     

  • Não esqueça da nota fiscal! Você precisa enviar ela junto com o produto, seguindo as orientações acima.

Se você tiver alguma dúvida sobre essa Política de Troca, nos envie através dos nossos Canais de Atendimento. Será um prazer te ajudar!


 

  • ME ARREPENDI DA COMPRA 
     

     
    Desde que você obedeça ao prazo de 7 (sete) dias corridos e siga todo o procedimento indicado acima, você poderá solicitar a devolução de todos os valores pagos.
     
     O reembolso dos valores pagos ocorrerá de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra. Se você utilizou cartão de crédito, o reembolso poderá ser visualizado em até 2 (duas) faturas futuras; se você pagou via boleto bancário, seu reembolso ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis.


  • NÃO GOSTEI DO PRODUTO, QUERO TROCAR POR OUTRO


 
Nesse caso, você pode trocar por outro produto de espécie, marca ou modelo diferente, complementando a diferença de preço, se houver.


Será disponibilizado um vale compras no valor correspondente ao produto adquirido. Esse vale compras será de uso exclusivo na loja da empreendedora em que você realizou a sua compra, na qual você poderá escolher o produto da sua preferência.
 

Em todo caso, lembre-se de entrar em contato com a gente no prazo de 7 (sete) dias corridos.
 
 

Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre uso, instalação, manutenção e até contra indicações, se houver, além dos meios de contato com as lojas parceiras do Marketplace Ecociclo.
 

 

  • ENVIANDO O PRODUTO PARA TROCAR OU DEVOLVER
     
     Se você comprou um produto vendido por uma das lojas parceiras do Marketplace Ecociclo, a devolução deverá ser feita através do mesmo método de entrega.


CORREIOS:
 
 Se você recebeu seu pedido através dos Correios, será disponibilizado um código de autorização de postagem para que você envie o produto de volta para a lojista sem nenhum custo. Basta se dirigir até a agência dos Correios mais próxima de sua casa com o produto devidamente embalado e o código de postagem em mãos.


RETIRADA:
 

Se você foi até um ponto de retirada para receber o produto, entre em contato com um dos nossos Canais de Atendimento para que a gente viabilize o procedimento junto à loja parceira.


  • ENVIEI O PRODUTO PARA TROCAR OU DEVOLVER, E AGORA?
     
     
    Concluída a solicitação de troca ou devolução, os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se estão aptos para serem trocados ou devolvidos.
     
     No prazo de 05 (cinco) dias, iremos retornar o contato para prosseguir com a troca ou devolução, desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados.
     
     Caso a devolução ou troca nãoesteja em conformidade com esta Política, o produto será devolvido para você, acompanhado de uma cópia da avaliação realizada, não sendo devido qualquer ressarcimento.


  • E SE EU RECEBER UM PRODUTO COM DEFEITO?
     

     Se você receber um produto defeituoso, a loja parceira irá solicitar fotos do pacote e do produto avariado com o máximo de detalhes através do e-mail disponibilizado via atendimento.


Você poderá reclamar os defeitos aparentes ou de fácil constatação em até 30 (trinta) dias corridos no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em até 90 (noventa) dias para produtos ou serviços duráveis.


Entre em contato conosco através dos nossos Canais de Atendimento para que possamos resolver seu problema o quanto antes.


  • QUANDO EU DEVO REJEITAR O RECEBIMENTO DO MEU PEDIDO?
     
     
    É importante que você confira sempre seu produto no ato da entrega. Em qualquer das hipóteses abaixo, você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
     

  • Embalagem aberta, avariada, amassada ou molhada;

  • Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

  • Produto completamente diferente do que você comprou;

  • Peças ou acessórios faltantes.

Se por alguma razão você mesmo assim receber o produto nas condições acima, entre em contato conosco através dos nossos Canais de Atendimento, anexando fotos da caixa e do produto avariado com o máximo de detalhes, para que possamos resolver seu problema o quanto antes.

Caso o seu produto não tenha sido entregue no prazo previsto, em quantidade diferente da encomendada, com problema na qualidade ou tenha natureza diversa do produto efetivamente encomendado, entre em contato conosco imediatamente.


  • ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE


 
Alguns fabricantes e fornecedores oferecem uma garantia contratual de seus produtos. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. Portanto, a Ecociclo não será responsável perante o consumidor por quaisquer perdas ou danos, indiretos ou diretos, decorrentes da troca ou devolução de mercadorias, salvo nos casos de culpa grave ou dolo, se comprovados em sentença judicial transitada em julgado. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 90 (noventa) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou, caso aplicável, dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelos terceiros.


  • MODIFICAÇÕES NA POLÍTICA DE TROCA


Nos reservamos o direito de modificar esta Política de Troca periodicamente, caso tenhamos a necessidade. As alterações sempre estarão de acordo com a legislação vigente.


Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no site. Recomendamos que você sempre visite a Política para checar possíveis alterações.